Região de Campinas reduz homicídios e zera latrocínios em abril

A região de Campinas terminou o mês de abril com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios. Também houve queda nos roubos de cargas. Os indicadores de roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados.

No mês passado foram registrados seis casos e duas vítimas a menos de mortes intencionais, se comparado a abril de 2020. O primeiro indicador passou de 21 para 15 e o segundo de 21 para 19. A quantidade de boletins é a segunda menor da série histórica, iniciada em 2001.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2020 a abril de 2021) caíram para 5,71 casos e 5,89 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices são os menores da série histórica.

Não foram contabilizadas ocorrências e vítimas de roubos seguidos de morte no período. No quarto mês do ano anterior houve um boletim com uma vítima.

Em contrapartida, os estupros subiram 38,5%, com o acréscimo de 20 registros. Em abril do ano passado foram contabilizados 52 boletins desta natureza.

Outros indicadores

Os roubos de cargas recuaram 9,5% no mês passado, em comparação com abril de 2020. A quantidade passou de 42 para 38.

Pela quarta vez consecutiva, no período, a região não registrou ocorrências de roubos a bancos. Semelhante ocorreu com o indicador de extorsões mediante sequestro, que permanece zerado desde 2019.

No mês passado, houve 755 boletins a mais de furtos em geral e um acréscimo de 102 casos de furtos de veículo, se comparado a abril de 2020. Da mesma forma, os roubos em geral cresceram 12,2% e o de veículos, 29,6%.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas em abril, na região de Campinas, resultou em 956 prisões e na apreensão de 104 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 305 flagrantes por tráfico de entorpecentes.Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *