PM´s salvam bebê de apenas 15 dias

Na manhã desta terça-feira (8), os policiais militares Cabo PM Bittencourt e Cb. PM Carlos salvaram a pequena Liz, de apenas 15 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno, na zona leste da Capital.

A dupla, que atua no 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), realizava patrulhamento de Ronda Escolar pela Avenida Aricanduva quando foi surpreendida pela mãe da garota, que seguia em um veículo em busca de ajuda.

“Na hora a gente esquece de tudo que está ao seu lado e fica focado na situação. A primeira coisa que fizemos foi acalmar a mãe, para ela permitir que pegássemos a criança, trazendo tranquilidade e confiança de que podemos ajudar. Em seguida realizamos os procedimentos de salvamento que aprendemos.”, explica o Cb. Bittencourt.

Para desobstruir as vias respiratórios da menina os policiais aplicaram a manobra de Heimlich, que é ensinada desde a academia nos cursos de formação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em poucos minutos a bebê voltou a respirar e recuperou os sentidos.

Com o êxito no salvamento, a família foi encaminhada pela equipe ao Hospital São Luiz, para demais procedimentos médicos e a bebê passa bem.

“Para mim e para o meu parceiro foi e sempre será muito gratificante poder ajudar o próximo, independente de raça, cor, religião ou classe social, valendo apenas o juramento de proteger o povo, mesmo se for com o sacrifício da própria vida.”, relata o Cb.

Está é a terceira ocorrência, do ano, envolvendo crianças em que o Cb. Bittencourt atua. O PM também foi responsável pelos partos dos pequenos Enzo e Lívia nos dias 16 e 30 de abril, respectivamente, na companhia de outros parceiros de farda. Para ele é uma grande honra.

“Este ano estou sendo abençoado com ocorrências em que pude ajudar a população da melhor maneira”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *