iPhone 12: Apple anuncia linha de smartphones 5G e HomePod Mini

Os convites para o evento da Apple diziam “Oi, velocidade”, e a dica foi certeira: a empresa anunciou hoje (13) os novos iPhones com tecnologia 5G.

O iPhone 12 foi divulgado em evento virtual. Mais fino e mais leve que a versão anterior, o principal modelo da nova linha da Apple tem uma tela de 6,1 polegadas.

Apesar de ainda estar nascendo, o 5G promete entregar velocidades de conexão muito mais rápidas quando estiver totalmente implementado.

Mas, atenção: a Apple está atrasada no jogo do 5G. Google, Motorola, Samsung, Huawei e LG já lançaram smartphones compatíveis com a tecnologia. O “delay”, porém, tem uma justificativa. Como as novas redes ainda estão sendo instaladas no mundo inteiro, ainda há muito espaço para a competição no novo mercado.

Um dos grandes destaques do iPhone 5G é seu processador, que promete ser o mais rápido do mercado. A Apple deu um salto enorme na capacidade de processamento.

O A14 Bionic vai fazer do iPhone 12 um smartphone 50% mais rápido em CPU e GPU que o iPhone 11. Além disso, a empresa promete aumento da capacidade de machine learning.

Outra novidade é o jeito de carregar o iPhone 12. A empresa anunciou o MagSafe, um carregador sem fio que se encaixa com um imã na traseira dos smartphones.

A Apple fez uma série de carregadores: o modelo principal, redondo e simples, um que vem em forma de carteira, para dar uma outra funcionalidade ao aparelho e ainda um último modelo capaz de carregar, ao mesmo tempo, o iPhone 12 e o novo Apple Watch Series 6.

Leia mais clicando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *