Distrito de Três Pontes contará com melhorias na oferta e distribuição de água

O SAAE – Serviços Autônomo de Água e Esgoto de Amparo entregou para o prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob o projeto básico e Executivo de Reforma e Otimização da Estação de Tratamento de Água do Distrito de Três Pontes.

Na reunião, com o Chefe do Executivo, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marinho, Infraestrutura e Serviços, Carlos Roberto Piffer – Carlão Piffer, Meio Ambiente, Julio e a superintendente do SAAE, Laura Petri Geraldino acertaram os próximos trâmites para o início da efetivação da obra.

Nas últimas semanas, o SAAE finalizou um projeto de R$50 mil com melhorias da ETA – Estação de Tratamento de Água do distrito de Três Pontes, com recursos próprios.

As obras de melhorias na oferta e distribuição de água do distrito serão realizadas com recursos de R$350 mil do Governo Federal. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano licitará a obra que terá início em 2020.

“É uma ETA antiga que necessita de reforma. Unidades de floculação serão instaladas. A medição de vazão na entrada da ETA também será instalada. Com a reforma, o objetivo da melhoria de oferta e distribuição de água no distrito de Três Pontes”, explicou a superintendente do SAAE, Laura Petri Geraldino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *