Amparo se destaca na no índice do Conselho Federal de Administração e Governança Municipal

O município de Amparo recebeu uma nota média de 7,5 no índice do Conselho Federal de Administração e Governança Municipal, que foi publicado no dia 25 de agosto, terminando na 13ª colocação de um “ranking” entre as 175 cidades com população de 50.000 até 100 mil habitantes. “Os números mostram que o nosso trabalho está sendo feito a contento; nossos servidores são dedicados ao extremo, e devemos esse bom resultado a eles. Ao mesmo tempo, nossa equipe de Secretariado e Gabinete está direcionada ao atendimento daqueles que mais precisam”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.
O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração foi criado em 2016 para auxiliar gestores públicos que, através de dados consolidados, poderiam descobrir as possíveis oportunidades de melhorias em seus respectivos municípios. O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir da análise de três quesitos: finanças, gestão e desempenho, considerando as áreas como Saúde, Educação, Saneamento e Meio Ambiente, Segurança Pública, Gestão Fiscal, Transparência, Recursos Humanos e Planejamento, entre outras.
Na avaliação apresentada pelo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, o município de Amparo ficou com nota 8,39 na categoria desempenho, 8,08 em gestão e 6,04 na área financeira, garantindo a média de 7,5. Entre as melhores notas, aparecem duas notas 10 em vulnerabilidade social e custo de Legislativo e uma nota 9,29 em Educação.
Para ter acesso aos dados completos apresentados pelo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, acesse: www.igm.cfa.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *