Amparo recebe cinco novos respiradores para a UTI da Santa Casa Anna Cintra

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve na noite de terça-feira, 9/6, na Santa Casa Anna Cintra, vistoriando novos equipamentos para a UTI da Santa Casa Anna Cintra. Através do Governo do Estado de São Paulo cinco novos respiradores para abrir mais leitos de UTI no SUS, com foco na assistência aos pacientes com Covid-19 foram entregues.

Estes equipamentos turcos foram adquiridos pela Fundação Butantan e doados ao Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, uma vez que respiradores são essenciais para a implantação de novos leitos de terapia intensiva.

A Secretaria de Estado da Saúde montou uma grande operação logística e técnica que inclui a montagem, testagem e calibragem dos equipamentos e permitem que eles sejam entregues aos hospitais já em condições para uso imediato. A operação está sendo realizada pelas equipes de engenharia clínica do Hospital das Clínicas e da Secretaria Estadual. Ontem, a entrega de Amparo foi realizada pela Rota.

“Nossas demandas têm sido atendidas pelo Governador João Doria e pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. É um agradecimento do povo de Amparo à eles. Temos tido total transparência com o trato da coisa pública, realizando compras sem utilizar os decretos de calamidade pública e emergência. Temos sido uma das poucas cidades da região que tem sido elogiada pelo Tribunal de Contas”, ressaltou o prefeito Jacob.

Até o momento, Amparo tem 96 confirmados de coronavírus. Na Santa Casa Anna Cintra, a taxa de ocupação é de 44%, nesta quarta-feira, 10/6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *