Amparo participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade serão realizadas no período de 5 a 30 de outubro.

No dia 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional está confirmado. As ações têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Para a atualização de carteiras as unidades de saúde estarão vacinando nos dias de semana das 8h30 às 15h30.

No sábado, 17, estarão abertas as unidades de saúde do Jardim Silvestre, Jardim São Dimas e Unidade Centro para receber as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias para a vacinação contra a poliomielite ( gotinha).

Todas as crianças ness a faixa etária devem tomar a vacina independente de ter tomado anteriormente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *