Academia da PM ganha duas novas integrantes: a potra recém-nascida Rúbia e sua mãe

A Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) ganhou, nos últimos dias, duas novas integrantes para os cursos de equitação oferecidos aos alunos-oficiais – a égua Atena e sua filha, a potra recém-nascida Rúbia.
Nascida há um mês, no Regimento de Polícia Montada (RPMon) 9 de Julho, a potra e sua mãe foram levadas à escola de preparação de oficiais, localizada na zona norte da Capital, uma semana após o parto.
“Aqui na Academia treinamos os alunos em cursos de equitação para que tenham contato com a coragem e resiliência, já que muitos nunca subiram em um cavalo. Isso ajuda a estimular características importantes nestes futuros oficiais, como liderança e força de vontade”, explicou o capitão Eduardo Mosna, chefe da comunicação do APMBB. 
Segundo o Mosna, como a potra chegou na Academia sem nome, os alunos-oficiais tiveram a ideia de realizar um votação pública para nomeá-la, utilizando como meio para divulgação da enquete as redes sociais.
“Eles escolheram cinco nomes iniciados com a letra R porque, na cultura da equitação, cavalos nascidos neste ano precisam ter nomes iniciados com essa letra”, contou o capitão.
Depois de escolhidos, os nomes foram cadastrados em um formulário online e a votação teve início no último dia 20. Hoje, pela manhã, o nome ganhador foi divulgado. Com um total de 2.069 votos, Rúbia foi o nome vencedor, com 40,3% dos votos.
Atualmente, o APMBB conta com 52 cavalos, sendo 36 machos e 16 fêmeas.

Por Nathalia Pagliarini – SSP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *